Artigos: Como criar um blog Wordpress


Como criar um blog Wordpress



Esse modelo de blog possui uma versão para download e uma online. Ambas são gratuitas, mas vou dar enfase a versão online que dispensa a contratação de empresa de hospedagem e registro de domínio próprio.

Mãos a obra!
Acesse pt-br.wordpress.com e clique em “Comece por Aqui“. Se você iniciar porwww.wordpress.com o tutorial é o mesmo, mas os passos para a criação serão em inglês.
O primeiro campo é o mais importante. Ele será o endereço de seu blog. Escolha o endereço que desejar e o wordpress informará sobre a disponibilidade ou não do mesmo.
Preencha os outros campos com a senha desejada, seu email, idioma (escolha pt-br – Português Brasileiro ou o idioma de sua preferência). Após terminar, siga para o final da tela e clique em “Create Blog” na opção gratuita.
Um e-mail será enviado para o endereço que cadastrou no passo anterior para confirmação. Para que sua conta seja ativada, acesse esse e-mail, clique no link indicado e pronto!
Com a conta ativada, volte para a página principal do wordpress.com, clique em “Login” e entre com os dados que preencheu no formulário de criação do blog.
Dentro da administração poderá ver todos os blogs que possui (por enquanto apenas um). Clique sobre “Painel” logo abaixo do nome de seu blog para administra-lo.
A administração é bastante simplificada. Na lateral esquerda está a barra de menu onde é possível personalizar o tema, escolher plugins e o principal, criar novos Posts! Vamos fazer isso agora.
Clique em “Posts” e depois em “Adicionar Novo Post”.
Coloque o título do post no campo indicado e abaixo pode começar a escrever. Para publicar, clique em “Publicar” na lateral direita. Simples não?
O wordpress além de um blog, é um gestor de conteúdo completo e permite muita customização (um pouco menos nessa versão online já que ela bloqueia a instalação de plugins).
Existem milhares de temas gratuitos disponíveis, muitos deles customizáveis que permitem deixar seu blog único na internet. Para alterar o tema clique em “Aparência” na lateral esquerda. Basta escolher o tema e clicar em “Ativar” no tema desejado (note que existem temas pagos que podem ser ativados apenas mediante compra).
Se você chegou até aqui, já pode se considerar proprietário de um blog customizado na internet. Meus parabéns e boa sorte! Conteúdo interessante e bem escrito poderá torna-lo um blogueiro de sucesso!

Profissionalizando o blog

Caso deseje ter um domínio próprio e uma instalação da versão wordpress.org que permite além da alteração do tema, a instalação de plugins e customização total do seu blog, incluindo plugins de e-commerce para transformar seu blog em também uma loja virtual, a STUDIOSERVER possui uma oferta onde assinando um plano PHP a partir de R$: 15,90, eles deixam a ferramenta (blog wordpress) pronta e instalada em seu domínio próprio. Confira em hospedagem com wordpress.

Essa materia foi retirada do site: http://www.comocriar.net.br/como-criar-um-blog

0 Comments:

Postar um comentário